sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Chapecoense fica com 11 jogadores no grupo após tragédia na Colômbia

Chapecoense fica com 11 jogadores no grupo após tragédia na Colômbia Nelson Almeida/AFP
Rafael Lima, Winck, Nivaldo, Moisés e Nenén estão entre os remanescentes do grupo da Chapecoense 
 
 
Foto: Nelson Almeida / AFP
 
 
Depois da tragédia na Colômbia, que matou 19 jogadores da Chapecoense e deixou apenas três sobreviventes do grupo, o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follmann e o zagueiro Neto, o clube catarinense agora tem só 11 atletas registrados no BID da CBF. Seriam eles a entrar em campo contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão. Mas nenhum dos times deve jogar. 

Boa parte dos atletas remanescentes participaram da cerimônia na noite de quarta-feira, que lotou a Arena Condá para homenagear as 71 vítimas fatais do acidente aéreo. E se emocionaram ao dar uma volta olímpica junto a crianças no gramado do estádio.

Os motivos que tiraram estes jogadores da viagem a Medellín, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional pela final da Sul-Americana, são diversos. Por lesões, opção técnica ou por não terem sido inscritos na competição continental, eles não entraram no avião, que se acidentou a poucos quilômetros do aeroporto José María Córdova.

Agora, terão a missão de ajudar a reconstruir o clube, que deve ser declarado campeão da Sul-Americana pela Conmebol em 21 de dezembro e disputar a Libertadores e a Recopa na próxima temporada. 



Diário Catarinense