quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Governador de SC vai participar de velório coletivo em Chapecó

Michel Temer também vai acompanhar, conforme o governo estadual.
Cerimônia na Arena Condá está prevista para sábado (3).

Torcedores da Chapecoense fazem homenagem às vítimas do acidente aéreo na Arena Condá, em Chapecó (SC) (Foto: Paulo Whitaker/Reuters) 
Torcedores fazem homenagem às vítimas do acidente aéreo na Arena Condá 
(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

Presidente da Fifa participará de velório coletivo em Chapecó

Presidente da Fifa participará de velório coletivo em Chapecó Michael Buholzer/AFP

Foto: Michael Buholzer / AFP


O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, será mais uma autoridade presente no velório coletivo dos jogadores vítimas do desastre aéreo na Colômbia. No início desta semana, a organização emitiu um comunicado de apoio aos familiares e jogadores que sofreram com a tragédia. Além de Infantino, o presidente Michel Temer, o governador do Estado, Raimundo Colombo e o técnico da seleção brasileira, Tite, estarão presentes na cerimônia, marcada para início da tarde de sábado. 
Em razão do acidente, a Mesa do Conselho da Fifa também pediu um minuto de silêncio antes dos jogos de futebol pelo mundo neste fim de semana. Além disso, todos os clubes foram convidados a usar pulseiras pretas em memória às vítimas.

Montagem da estrutura

 
A estrutura metálica para o velório começou a ser montada na tarde de quarta, na Arena Condá, em Chapecó.
Conforme apurou a reportagem da RBS TV no local, trabalhadores informaram que serão montadas tendas para a colocação dos caixões, em frente à ala sul do estádio. Uma simulação do cortejo pela cidade foi feita na tarde de quarta.
Pela manhã, funcionários do clube estavam no gramado do estádio para analisar o posicionamento dos familiares e a implementação de tablados nas áreas dos caixões. Assim que os corpos chegarem, serão levados ao complexo esportivo.
O clube estuda a quantidade de cadeiras e o posicionamento para circulação das pessoas que são esperadas na Arena Condá para o adeus às vítimas. Depois do velório, os familiares poderão levar os corpos para os estados e cvidades de origem.
Os corpos deverão ser trasladados da Colômbia para o Brasil por um avião Hércules que está a postos em Manaus, informou o governo do estado.





D C /  G 1