domingo, 26 de março de 2017

Bebê morto no Oeste pode ter sido agredido pelos próprios pais

 O corpo de um bebê de dois meses, que pode ter morrido após sofrer agressões dos próprios pais, está Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba depois do registro da morte na madrugada deste domingo, dia 26, no Loteamento Parizoto em Capinzal.

 Segundo as informações, por volta das 4h30 o menino foi levado pelos avós até à emergência do Hospital Nossa Senhora das Dores, mas já chegou sem vida. A polícia foi acionada depois que foram encontrados sinais de agressões no corpo do recém-nascido. Os hematomas indicam que a criança pode ter sido vítima de violência.

 O pai do bebê, um jovem de 21 anos, e a mãe, de 22, foram detidos sob a suspeita de terem cometido o crime, que está em apuração. Eles prestaram depoimento na delegacia do município, mas o conteúdo das declarações não foi divulgado.

Exame comprova maus tratos

 O corpo do bebê foi recolhido pelo IML e passou por exames que apuraram a causa da morte. A necropsia confirmou que a morte da criança foi provocada por um traumatismo craniano, mas não é possível afirmar se por conta de alguma agressão ou queda.

 Havia hematomas na cabeça, queixo, pescoço, região cervical, tórax e costas. Existia ainda a suspeita de abuso sexual, mas os exames não constataram nada neste sentido. O trabalho da perícia indica que realmente a criança foi vítima de maus tratos.

 A Polícia Civil analisa os resultados dos exames para apurar o que realmente aconteceu. Os depoimentos dos pais e de possíveis testemunhas também serão fundamentais para as investigações sobre as circunstâncias da morte.


Oeste Mais