quarta-feira, 24 de maio de 2017

Conmebol teria enviado e-mail a dirigente da Chapecoense morto na tragédia de Medellín

 Equipe brasileira foi punida pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio



 A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) cometeu um grave erro sobre a suspensão do zagueiro Luiz Otávio para o jogo contra o Lanús, pela fase de grupos da Libertadores, de acordo com informações da rádio uruguaia 1010AM.

 Segundo o veículo, a entidade teria enviado o e-mail a dois dirigentes da Chapecoense. Um foi entregue normalmente, enquanto o outro foi para o endereço eletrônio de um diretor que morreu na tragédia de Medellín, na Colômbia, em novembro do ano passado.

 Plínio David de Nês, atual presidente da Chape, afirmou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Zulia, na Arena Condá, por 2 a 1, na última terça, ter provas de que a Conmebol errou no procedimento de notificação da punição do zagueiro Luiz Otávio.

 O jogador foi escalado irregularmente no segundo confronto contra o Lanús, na Argentina, no dia 17 de maio, e isso acabou custando a perda de três pontos ao time catarinense na fase de grupos, que acabaram ficando com o clube adversário. A Chape já informou que entrará com recurso para recuperar os pontos.


R7