domingo, 14 de maio de 2017

Ônibus cai de ponte e deixa um morto e sete feridos no RS


 Uma pessoa morreu e sete ficaram feridas depois que o ônibus em que estavam despencou de uma ponte sobre o Arroio Grande, na RS-400, em Candelária, no Vale do Rio Pardo. O acidente ocorreu por volta  das 6h30min deste domingo.
 De acordo com a Brigada Militar da cidade, o ônibus pertencia ao grupo Robson Souza e Banda, de Santa Maria. A vítima foi identificada como Joran Teixeira da Cruz, de 19 anos.
 Os feridos foram encaminhados para o Hospital Candelária. De acordo com a instituição, nenhum deles está em estado grave. 
 Eles foram identificados no local como Everaldo Prates Gonçalves, Arilson Ferraz Stello, Geovaldo da Silva Amaral, Robson Rodrigues de Souza, Ruanei Rodrigues de Souza (que foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria), Fernando Eder Cavalheiro Vieira e Vanessa Barboza Solner, que já teve alta.

 Motorista

 De acordo com o relato do motorista do ônibus às equipes de resgate, o veículo teria ficado sem freios em um trecho de descida. O socorrista dos Bombeiros Voluntários de Candelária Arzélio Strassburger, um dos primeiros a chegar no local, relata o cenário da tragédia encontrado por ele.
 "Tinha alguns dos ocupantes do ônibus que já estavam fora, mas com lesões, em cima da rodovia, e o motorista preso às ferragens. Inclusive, levou mais de duas horas para tirá-lo das ferragens. Ele alegou que houve falta de freios", disse.

 Acidente

 O ônibus não conseguiu vencer uma curva no km 11 da rodovia, na localidade de Passa Sete, e acabou tombando sobre a ponte. O veículo destruiu a mureta e caiu com as rodas para cima.

 A vítima fatal foi encontrada a cerca de 150 metros de onde estava o ônibus, no curso do arroio.


WH3