sábado, 13 de maio de 2017

Por telefone, Bombeiros salvam bebê de 35 dias de engasgamento

 Por volta das 22h, desta sexta-feira (12), a guarnição do Auto Socorro de Urgência (ASU), do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, atendeu na comunidade da Linha Itajubá, interior de Descanso/SC, uma lactente de 35 dias, vítima de obstrução das vias aéreas. Enquanto a guarnição se deslocava para o atendimento do caso de engasgamento, foram iniciados os primeiros socorros por telefone, onde a mãe do bebê foi orientada passo a passo dos procedimento para desobstrução das vias aéreas da lactente, uma criança de 35 dias.
Conforme os bombeiros, após cinco minutos, se ouviu um choro do bebê e o aviso da mãe de que o lactente havia voltado a respirar. 
 Também, a mãe informou que estava chegando ao hospital de Descanso, já de encontro com a guarnição dos bombeiros, que finalizou o atendimento, acompanhando a entrada da vítima no hospital. A equipe repassou orientações dos procedimentos de primeiros socorros à família da vítima. A criança foi deixada aos cuidados e avaliação médica do hospital de Descanso.


Raios De Luz