terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeito de Xanxerê envia ofícios buscando por medidas em trecho da BR-282

 O prefeito Avelino Menegolla assinou na manhã desta segunda-feira, dia 15, dois ofícios que serão encaminhados ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) solicitando uma medida urgente para evitar ocorrências de acidentes na conhecida “curva do viaduto”, na BR-282 em Xanxerê. Na tarde de domingo, dia 14, um motorista de caminhão morreu após a carreta que conduzia tombar na rodovia.

 Os ofícios serão encaminhados ao superintendente regional do Dnit/SC, Vissilar Pretto, e ao engenheiro Diego da Silva, analista em infraestrutura de transportes do Dnit em Chapecó. Como medida para evitar novos registros está a instalação de lombada eletrônica. Além disso, conforme o documento, reivindica-se a iluminação dos trevos da BR-282, em todo trecho de duplicação do perímetro urbano. A sinalização do Distrito Industrial Pedro Bortoluzzi também foi solicitada.

 Há cerca de 60 dias, o prefeito Avelino Menegolla e o assessor jurídico Fernando De Marco já estiveram em Florianópolis, em contato com o superintendente do Dnit, para reivindicar as melhorias.


Oeste Mais