Banner

Banner

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Técnico da Chapecoense muda goleiro para encarar o Corinthians

Técnico da Chapecoense muda goleiro para encarar o Corinthians Fernando Mattos/Chapecoense
Técnico da Chapecoense, Vagner Mancini, encontrou o técnico do Palmeiras, Cuca, em São Paulo, no CT palmeirense


Foto: Chapecoense


As duas falhas do goleiro da Chapecoense, Artur Moraes, nas finais do Catarinense e da Recopa custaram sua titularidade na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 19h, contra o Corinthians, na Arena Itaquera.
Após o treinamento de sexta-feira, no Centro de Treinamento do Palmeiras, o técnico Vagner Mancini confirmou que vai utilizar o goleiro Jandrei, que no início do ano foi contratado junto ao Tubarão.
- Nós optamos pela entrada do Jandrei, o Artur está deixando a equipe, o Elias eu já vi jogando agora é necessário ver o Jandrei também, que tem feito bons treinamentos então nós vamos apostar na entrada dele para que a gente possa ter uma sequência no campeonato, os outros dois já jogaram, a gente tem uma sequência de jogos muito interessante, vai dar para observar todo mundo – destacou Mancini.
Ele reconheceu que o time teve uma oscilação nos últimos jogos, onde perdeu cinco das últimas seis partidas, atribuindo isso à exigência maior de disputar as finais do Catarinense e Recopa, que causam um desgaste emocional maior.
- Nós vínhamos de uma sequência boa de oito vitórias e aí nesses últimos jogos tem sido derrotada em algumas partidas, ganhamos o Catarinense e agora inicia brasileiro com a expectativa muito boa de fazer um bom brasileirão, que é uma competição muito difícil, porque é muito longo, não pode oscilar demais, tem que ter uma sequência sempre somando pontos, uma vitória ali, um empate para que possa sempre estar bem situado na tabela – projetou.
O treinador da Chapecoense avalia que o Brasileirão tem pelo menos 12 times que se credenciam ao título mas que, ao mesmo tempo, alguns acabam brigando na zona de rebaixamento, o que deixa a competição ainda mais complicada.Por isso ele entende que há necessidade de mais reforços, a exemplo do meia Seijas, que assinou contrato sexta-feira, 12, mas ainda não deverá ser utilizado.
- Eu tenho certeza que não é o suficiente, ainda estamos atrás de mais atletas assim como todas as equipes estão se reforçando no momento, a Chape também está na busca de mais alguns atletas para dar um pouco mais de corpo à equipe, já que nós temos não só o Brasileiro mas simultaneamente ainda a Libertadores, ainda a Copa do Brasil, daqui a pouco pode ter também a Sul-Americana, então é necessário mais atletas, até para que a gente possa usá-los de uma forma inteligente ao longo do ano – avaliou.
O treinador da Chapecoense disse que a entrada de Jandrei pode não ser a única mudança. Ele está preocupado com o desgaste dos laterais João Pedro e Reinado, e dos volantes Moisés Ribeiro e Luiz Antônio. Mas também quer utilizar força máxima contra o Corinthians. Ou seja, só não vai jogar quem tiver risco de lesão.
O lateral João Pedro disse que pretende jogar, independentemente de posição.
- Gosto de estar jogando seja na lateral ou no meio campo, quero sempre ajudar a equipe, não tenho preferência, quero sempre estar jogando – afirmou.


FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS:Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Maycon, Gabriel, Jadson e Rodriguinho; Romero e Jô. Técnico Fábio Carille. CHAPECOENSE Jandrei; João Pedro, Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Andrei Girotto e Luiz Antonio; Rossi, Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Vagner Mancini 
LOCAL: Arena Corinthians 
ARBITRAGEM: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence 
DATA E HORÁRIO: sábado, 19h  




Diário Catarinense