sexta-feira, 28 de julho de 2017

Eutrópio tem pena reduzida após recurso e perde um jogo com a Chape

Resultado de imagem para Vinicius Eutropio

A pena de Vinícius Eutrópio, referente a delitos cometidos no Santa Cruz, foi reduzida para apenas uma partida. Após a punição inicial de dois jogos, a Chapecoense entrou com recurso na última instância do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, em audiência realizada nesta quinta-feira, conseguiu reduzir o gancho.
Acusado de dupla invasão de gramado quando ainda defendia o clube pernambucano, pela Série B, Eutrópio vinha comandando o clube catarinense normalmente por conta do efeito suspensivo. Com a decisão, unanimamente acertada pelos auditores nesta tarde, o treinador fica de fora do duelo do próximo domingo, às 11h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. 
Inicialmente, a ideia da Chape era absolver o técnico das acusações. No entanto, o Pleno do STJD entendeu que as atitudes do comandante, hoje alviverde, ao invadir o gramado da partida do Coral contra o Londrina por duas vezes, uma delas após ter sido expulso, no dia 9 de junho, não poderiam passar em branco.
"Infelizmente é conduta corriqueira a saída do técnico para reclamações. No presente caso, o técnico Vinicius foi punido por ter saído para reclamar e depois de expulso ter entrado no campo no intervalo para reclamar. Não houve nenhuma ofensa verbal nos casos. Entendo que a conduta restou caracterizado, entretanto o hiato temporal entre ambas as condutas foram quase simultâneas", declarou o relator do julgamento de recurso, o auditor Mauro Marcelo, que complementou.
"Entendo que as condutas se caracterizam melhor como uma única ação prolongada e não concurso formal somando duas ações distintas. Desta forma, dou provimento parcial para reformar a decisão e condenar o técnico a pena de uma partida de suspensão".
O duelo da Chape com o lanterna Atlético-GO é válido pela 17ª rodada do Brasileirão e pode servir para que o Alviverde emende uma sequência de triunfos na competição. Com 21 pontos, o Furacão do Oeste catarinense ocupa a 11ª colocação e vem de um resultado positivo contra o Vitória, fora de casa, por 2 a 1.





Terra