Banner

Banner

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Brusque ganhará da Alemanha estações para carregar bicicletas e carros elétricos

 Até o final do ano, Brusque, no Vale do Itajaí, vai receber três estações inteligentes da Alemanha como um estímulo para o desenvolvimento sustentável. Os equipamentos, parecidos com postes, são capazes de coletar informações sobre o clima, por exemplo. Brusque será a única cidade das Américas a ter essas estações inteligentes, como mostrou a RBS TV.


 A Alemanha vai pagar pelo projeto. Nas estações, será possível carregar bicicletas e carros elétricos. Além disso, o equipamento é capaz de coletar informações sobre o controle de tráfego, temperatura e umidade do ar, que serão analisados por uma universidade parceira.



 "Todos os projetos que a gente pensa aqui têm que beneficiar a comunidade. Então nós, participando desse projeto, estamos ajudando com as pesquisas desse projeto e também vamos ter resultados diretos para a nossa comunidade acadêmica interna e externa. Nós, além da implantação desses projetos, vamos chamar a comunidade, vamos convidar as pessoas para que venham aqui entender do que se tratam esses temas", disse a assessora de relações internacionais da Centro Universitário de Brusque (Unifebe), Ana Paula Bonatelli.

Equipamento, aqui em imagem na Alemanha, é parecido com poste (Foto: Reprodução/RBS TV) 

Equipamento, aqui em imagem na Alemanha, é parecido com poste (Foto: Reprodução/RBS TV)

 Investimento 

 Brusque é uma das 50 cidades escolhidas pelo governo alemão para a parceria. Eles querem investir em projetos focados no clima. A cidade terá até três anos para usar quase R$ 1 milhão em ações para o desenvolvimento urbano sustentável.