quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SC: Jovem morre após ser colhido por automóvel e motorista tenta fuga


 No final da noite de ontem, terça-feira dia 08, por volta das 23h, um grave acidente deixou o jovem Adelvison da Silva de 20 anos, gravemente ferido. Ele era morador de Sombrio/SC, conhecido por trabalhar na cidade como cabeleireiro com seu tio.  Segundo familiar, o jovem tinha saído de um culto da igreja e seguia com a moto Yamaha YBR, de cor vermelha e placa de Santa Rosa do Sul, sentido norte na Avenida Nereu Ramos próximo ao Fórum de Sombrio, quando o veículo Fiesta de cor vermelha com placas de Porto Alegre, conduzido por um homem de 47 anos que seguia sentido sul, invadiu a pista contrária duas vezes, ação essa registrada pelas marcas de óleo no asfalto.
 O Ford Fiesta que estava em alta velocidade, colidiu de frente contra a moto de Adelvison, arrastando a mesma por vários metros. Sem prestar nenhum tipo do socorro o condutor tentou fugir com o carro, entretanto o abandonou em uma estrada próxima ao acidente, pois com o forte impacto, o veículo ficou danificado. O condutor então fugiu a pé do local do acidente, onde seguiu até sua residência.

 O jovem Adelvison foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de Sombrio que conduziu o mesmo para o Hospital em estado grave. Já por volta das 05 horas da madrugada desta quarta-feira, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
 O homem, causador do acidente foi preso pela Polícia Militar, que o encontrou na Avenida Prefeito Francisco Lummertz Junior, no bairro Nova Brasília. Ao ser abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido para delegacia da Policia Civil, onde foi preso por tentativa de homicídio, omissão de socorro e embriagues ao volante.

 Conforme a polícia, o homem horas antes do acidente já tinha sido detido pela PM e conduzido para delegacia por Maria da Penha, mas como sua companheira não quis registrar Boletim de Ocorrência, ele foi liberado naquela ocasião.


Diogo CCR / Roberto Lorenzon