terça-feira, 13 de março de 2018

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de furtos na região

A Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira, 12, prendeu no município de Chapecó, dois homens suspeitos da prática de crimes de furto cometidos em toda a região Oeste do estado.
Além da prisão, foram cumpridas buscas nas residências dos suspeitos, sendo apreendidos um automóvel e diversos objetos utilizados para a prática criminosa.
A operação foi executada por policiais das Delegacias de Quilombo, Mondaí e São Lourenço do Oeste.
As medidas decorrem de investigações em inquéritos instaurados nas Delegacias de Mondaí e Quilombo, presididos pelos Delegados Eric Rosada e Alexander Meurer e, por meio dos quais, foi possível apontar os suspeitos como autores dos delitos cometidos nestas cidades, após o cruzamento de informações coletadas por policiais civis de toda a região, além do auxílio de policiais militares de Chapecó.
Com base nos inquéritos policiais, foram realizadas representações ao Poder Judiciário, sendo deferidas buscas e prisões pela Vara Única da Comarca de Mondaí e buscas pela Comarca de Quilombo.
Conforme o delegado da comarca de Mondaí, Eric Rosada, os dois homens presos nesta segunda-feira são suspeitos da prática de pelo menos três furtos em Mondaí, ocasião em que foram subtraídos diversos botijões de gás de um estabelecimento comercial da cidade.
Além desses crimes, os dois homens detidos são suspeitos da prática de outros de furtos ocorridos nos municípios de São João do Oeste, São Miguel do Oeste e Barracão, no Paraná.


Polícia Civil de Mondaí / Joana Reichert / Peperi