quinta-feira, 24 de maio de 2018

D'Alessandro é suspenso por dois jogos pelo STJD

Lance pelo qual D´Alessandro foi punido aconteceu depois do Gre-Nal | Foto: Mauro SchaeferLance pelo qual D´Alessandro foi punido aconteceu depois do Gre-Nal 

Foto: Mauro Schaefer



O meia D'Alessandro foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes após o Gre-Nal da quinta rodada do Campeonato Brasileiro – quando o argentino se envolveu em uma confusão após a partida. Os clubes e o árbitro Wilton Pereira Sampaio foram absolvidos. Cabe recurso.
No entendimento da Procuradoria, D’Alessandro agrediu Luan, alegação que foi negada pelo advogado do Inter presente na sessão, Rogério Pastl – o jogador permaneceu em Porto Alegre tratando de uma entorse. Ainda assim, prevaleceu a tese da acusação e, por unanimidade, o meia foi suspenso por duas partidas.
O camisa 10 do Inter já havia sido punido com dois jogos de afastamento pelo STJD, em razão de lances da partida contra o Flamengo. O departamento jurídico colorado, entretanto, conseguiu efeito suspensivo desta decisão. Ele só não atuou contra a Chapecoense devido à lesão sofrida no treino de domingo. O caso volta à pauta da corte nesta quinta. 

Grêmio

Na mesma partida, o Grêmio foi julgado devido ao sinalizador jogado no campo no fim da partida. O advogado do clube, Mário Bittencourt, ressaltou que houve a identificação e punição do torcedor. Ele também apontou falhas na denúncia e destacou que seria impossível revistar todos os torcedores em um clássico. O clube, então, foi absolvido. 




Correio do Povo