sábado, 23 de junho de 2018

Mais prefeitos de SC têm chips de celular clonados por golpistas que pedem dinheiro pelo WhatsApp

Pelo menos mais dois prefeitos de municípios catarinenses tiveram neste mês de junho os chips de celulares clonados por bandidos que pedem transferência de dinheiro via WhatsApp. No total, oito gestores municipais já foram vítimas, informou a Polícia Civil.
O delegado Felipe Rosado, da Divisão de Repressão a Crimes da Internet do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), confirmou nesta sexta-feira (22) que prefeitos do muncípios den Abdon Batista e Anita Garibaldi, ambos na Serra catarinense, tiveram os chips clonados.
"Existe uma suspeita de que funcionários das operadoras possam ter participado disso ou que a própria operadora tenha sido vítima de alguém ou de um grupo criminoso", disse o delegado Felipe Rosado.
Já o de Abdon Batista teve o chip do celular clonado na quinta (21). Um assessor da prefeitura disse que estranhou quando o prefeito Lucimar Antônio Salmoria pediu, via WhatsApp, para que ele verificasse quanto o município tinha em conta.
Mais um caso teria ocorrido em Bom Retiro,  mas não foi confirmado até a publicação desta notícia.
A Polícia Civil diz ainda investigar se os crimes teriam sido cometidos por uma organização criminosa ou se são ações de oportunistas.