quarta-feira, 11 de julho de 2018

Governo da Tailândia divulga imagens de meninos resgatados

Grupo recebe atendimento e passou por bateria de exames após saída da caverna

Governo da Tailândia divulga imagens de meninos resgatados  | Foto: Thai government public relations department (PRD) / AFP / CP
Governo da Tailândia divulga imagens de meninos resgatados | Foto: Thai government public relations department (PRD) / AFP / CP


O governo da Tailândia divulgou nesta quarta-feira imagens que mostram os meninos que foram resgatados de uma caverna inundada em um hospital. Eles se recuperam depois de passar duas semanas presos em uma gruta que foi tomada pela água das chuvas na região. 

Meninos passaram duas semanas na caverna / Foto: Thai government public relations department (PRD) / AFP / CP
Adormecidos na saída 
Alguns dos meninos tailandeses presos em caverna, na Tailândia, foram resgatados em macas  "adormecidos", informou nesta quarta-feira um socorrista, ex-membro da Marinha, que participou da operação. "Alguns deles estavam adormecidos, outros moviam os dedos (como se estivessem) 'grogues'. Mas respiravam", explicou o comandante Chaiyananta Peeranarong, que foi o último socorrista a deixar a caverna após o resgate dos 12 jovens e seu treinador de futebol.
Os familiares dos garotos ainda aguardam autorização médica para reencontrá-los. Nessa terça-feira, logo depois que todo grupo foi libertado, todos foram colocados em quarentena para uma série de exames que irá avaliar o nível de oxigênio, efeitos na visão e a nutrição de cada um. 


Correio do Povo