quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PM usa arma de choque para conter mulher agressiva em Herval

A Polícia Militar teve que usar uma arma de choque para conter a agressividade de uma mulher no final da tarde desta terça-feira (9), em Herval d ́Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 17h50min na Vila Militar, quando a PM foi acionada, juntamente com o Conselho Tutelar, para averiguar uma denúncia de que crianças estavam presas em uma residência.

Os policiais constataram que três adolescentes estavam no terreno da casa. Eles relataram que a mulher pediu ajuda e ofereceu refrigerante, e que havia em cima da mesa um litro de conhaque, mas que não ingeriram a bebida alcoólica.

No momento em que a guarnição conversava com os menores, a mulher começou com xingamentos e ameaças, inclusive ameaçou pegar um facão.

Quando os policiais e as conselheiras estavam deixando o local com os adolescentes, a mulher partiu pra cima jogando pedras e outros objetos, sendo que uma das pedras acabou atingindo as costas de uma conselheira. Diante da agressão, ela foi contida com um disparo de Taser (Arma de choque).

A autora teve que ser algemada para assegurar sua integridade física e dos demais envolvidos. Ela dispensou atendimento médico do SAMU e foi encaminhada à Delegacia Regional de Joaçaba para os procedimentos.

A mulher é conhecida do meio policial por várias ocorrências de agressividade. Segundo familiares, ela faz uso de remédios controlados e ingere bebida alcoólica.

Claudério Augusto via Caco da Rosa / Portal Chapecoense