terça-feira, 18 de dezembro de 2018

CHAPECÓ: Idosa que causou acidente com vitima fatal no centro da cidade, é indiciada

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó, concluiu o inquérito policial que apurou as circunstâncias do acidente de trânsito ocorrido no dia 22 de novembro no Centro de Chapecó. 

A jovem T.W não resistiu a gravidade dos ferimentos e acabou morrendo em circunstancia do acidente, outra jovem identificada como K.L.F., sofreu lesões corporais. A idosa L.S.T. foi indiciada por homicídio culposo e lesão corporal na condução de veículo automotor. 

Ficou demostrado que L.S.T., de forma culposa e com negligência, desrespeitou a ordem de parada representada pelo semáforo na cor vermelha e atravessou o cruzamento entre as Avenidas Getúlio Vargas e Rio Branco, vindo a colidir com outro veículo, o que desviou o seu veículo VW/Bora, invadiu a calçada e atropelou as vítimas. 

A investigada, uma senhora de 73 anos, relatou não se recordar do ocorrido, razão pela qual se cogitou de eventual problema de saúde no momento da colisão, o que afastaria sua culpa. Contudo, os elementos informativos colhidos, em especial os exames médicos apresentados por pela idosa, não evidenciaram isto, mas sim uma amnésia comumente esperada em casos de traumas e eventos estressantes, o que não afasta a culpabilidade. 

Diante dos fatos ficou comprovada a culpa e a investigada foi indiciada pelos delitos previstos nos art. 302 e 303 do Código de Trânsito Brasileiro, com a causa de aumento pelo fato de o atropelamento ter se dado em calçada. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário para análise pelo Ministério Público.




Claudério Augusto via Policia Civil / Portal Aconteceu