Banner

Banner

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CHAPECÓ: Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de ex-marido que ameaçou a mulher e violou medida protetiva da lei Maria da Penha


A Polícia Civil, por meio da DPCAMI Chapecó, prendeu na tarde do dia 05. A.S., 30 anos, por ameaçar sua ex-mulher, J.B., 25 anos, e descumprir medidas protetivas impostas com base na Lei Maria da Penha.
O casal está separado e A.S. não aceita a nova condição da ex-mulher. Em decorrência disso, passou a ameaçar a ex-mulher, perseguindo-a nos locais que frequenta e constrangendo seus amigos e parentes.
Depois de perseguir a vítima e seu irmão pelas vias públicas de Chapecó, J.B. foi até a DPCAMI comunicar o descumprimento das medidas de proteção e pedir ajuda à polícia civil.
A equipe da DPCAMI, ao tomar conhecimento do fato, e verificando que havia medida protetiva em vigor, representou pela prisão preventiva de A.S.
O pedido foi deferido e, menos de 24h depois, a prisão de A.S. foi efetivada.
A violação de medidas protetivas passou a ser considerada crime no início de abril e autoriza além da prisão em flagrante, a decretação da prisão preventiva como forma se obrigar o marido/companheiro a cumprir as restrições impostas.
A Polícia Civil demonstra, mais uma vez, que não irá admitir agressões contra mulheres e violações da Lei Maria da Penha.


Claudério Augusto via Policia Civil / Chapeco.org