sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Tentativa frustada de assalto a banco, acaba com homem soterrado e morto.

Uma tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil terminou com um suspeito morto na madrugada de quarta-feira no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo informações preliminares, o homem fez um buraco na parede do prédio comercial que fica ao lado do banco, na Avenida Senador Salgado Filho, mas uma parte da estrutura cedeu e ele acabou soterrado.

O vigilante do edifício que foi invadido pelo rapaz contou à Banda B que os sensores de alarme dispararam por volta das 5h30. “Nós fomos verificar o que tinha acontecido e percebemos que havia um buraco na parte subterrânea do local, com vazamento de água. O suspeito estava morto, entalado, com metade do corpo para o lado de cá e a outra do lado do banco. A denúncia que chegou até nós é de que um segundo comparsa ajudou na ação, mas a suspeita é de que ele fugiu”, disse.

De acordo com o tenente Daniel, do Corpo de Bombeiros, o plano dos ladrões era entrar na agência pelo subsolo do prédio anexo, perfurando as paredes. “O rapaz possivelmente morreu devido a uma explosão ou até algum ferimento por ter ficado preso ali. Isso ainda precisa ser investigado”,
completou.

Para o sargento Alquieri, do Corpo de Bombeiros, apesar da tentativa mal sucedida, tudo indica que os suspeitos haviam planejado a ação com bastante antecedência. “Para chegar nessa parede, a caixa d’água precisava estar vazia e ela estava. Nós só não sabemos se eles a esvaziaram ou se ela já estava assim porque o centro comercial está passando por obras. De qualquer maneira, eles sabiam disso”.

O sargento acredita que, ao abrir o buraco e tentar atravessá-lo, o homem acabou soterrado porque parte da estrutura desmoronou. “Nós não sabemos se houve utilização de explosivos ou não. Isso será verificado pela polícia”, completou.

O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Claudério Augusto via Banda B