segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Erechim: 13 apenados fogem do presídio durante a madrugada

A segurança externa do Presídio Estadual de Erechim deu o alarme de fuga por volta de duas da madrugada quando um grupo de apenados correu pela Av. Comandante Kraemer. Na contagem dos presos nas galerias, feita momentos após a fuga, teria sido constatada a ausência de 13 deles. A ação dos policiais militares foi rápida e quatro dos fugitivos foram alcançados na primeira hora de buscas. 

Quem são

A imprensa ainda não pode adiantar para a população quem são os presos que continuam foragidos. A Brigada Militar diz que "toda e qualquer informação sobre a fuga dos presos, nomes, etc., somente com a Susepe". 

A assessoria de imprensa da Susepe em Porto Alegre diz que as informações com a lista de nomes de apenados que fugiram nesta madrugada, dos que continuam sendo procurados e dos que já foram recapturados, é de responsabilidade da Brigada Militar e da Polícia Civil. 

Ao menos dois veículos teriam dado apoio na fuga. Os carros estariam nas proximidades do presídio na hora que o grupo foi para a rua. A Susepe também não informou como e por onde os presos saíram. 

Claudério Augusto via AU Online / Portal Chapecoense