sexta-feira, 22 de março de 2019

CHAPECÓ: Pente-fino apreende dezenas de armas artesanais e celulares na Penitenciária

Um pente-fino realizado na Penitenciária de Chapecó apreendeu dezenas de celulares e armas artesanais na manhã desta quinta-feira, dia 21. A fiscalização ocorreu na ala do semiaberto da penitenciária. Cerca de 70 agentes penitenciários participaram da ação, que também contou com o apoio do Saer/Fron, Gaeco e Polícia Militar.

O pente-fino durou cerca de quatro horas, em uma área ocupada por 560 presos. Durante as buscas, os agentes localizaram 48 stocks (armas artesanais), 129 buchas de maconha, uma máquina artesanal de tatuar, 327 buchas de fumo, 12 carregadores de celular, quatro baterias e 28 aparelhos de celular.
Conforme o Diário do Iguaçu, o diretor do complexo prisional de Chapecó, Alexsandro Zani, disse que a operação é um procedimento periódico feito com objetivo de encontrar objetos ilícitos e também verificar as estruturas da unidade.

"Essas operações são importante para o Complexo Penitenciário, haja vista que são retirados de posse dos apenados armas de fabricação artesanal, celulares e substâncias ilícitas que colocam em risco a segurança dos servidores, causa instabilidade na unidade, bem como coloca em risco a segurança dos próprios apenados”, disse.

O material foi apreendido e um boletim de ocorrência foi confeccionado. A Polícia Civil e órgãos de inteligência farão a investigação do caso.

Claudério Augusto via Oeste Mais