Banner

Banner

segunda-feira, 15 de abril de 2019

Valdívia é emprestado ao Vasco da Gama

Clube carioca pagará os salários, mas não irá despender valores pelo empréstimo

Valdívia ficará emprestado ao Vasco da Gama até o final de 2019 e tem contrato até o final de 2020
Valdívia ficará emprestado ao Vasco da Gama até o final de 2019 e tem contrato até o final de 2020
 
 
 O meia Valdívia foi emprestado para o Vasco até o final da temporada. O jogador de 24 anos tem contrato com o Inter até 2020, mas estava fora dos planos e treinando em separado. O clube carioca arcará com o salário do jogador, mas não irá despender nenhum recurso para o Colorado.
O jogador foi contratado em 2012, após se destacar em uma Copa São Paulo de futebol júnior. Valdívia começou a aparecer no cenário brasileiro em 2014, quando Abel Braga era o treinador. Ele foi um dos destaques da equipe que conquistou uma vaga na Libertadores com um terceiro lugar no Brasileirão.
No ano seguinte, foi titular da equipe que parou na semifinal do torneio sul-americano. Em 2016, porém, caiu com a equipe colocrada para a Série B e pediu para deixar o clube para não disputar a segunda divisão. Foi emprestado para o Atlético-MG, onde disputou 33 jogos e marcou dois gols, e depois para o São Paulo, onde fez 19 jogos e marcou três. Em ambos, não teve sucesso.
Em junho do ano passado, surgiu a oportunidade de jogar no Al Ittihad, em um negócio que rendeu 3 milhões de euros ao Inter. O contrato assinado iria até o meio de 2019, mas o clube árabe decidiu antecipar a rescisão e devolver o jogador.  Os empréstimos de Valdívia renderam quase R$ 20 milhões aos cofres do clube. Desde que retornou ao Inter passou a treinar em separado no grupo, pois não teve espaço no elenco de Odair Hellmann. 






Correio do Povo