terça-feira, 21 de maio de 2019

SP: Polícia identifica suspeitos de homicídio de morador de rua em Santo André


A Polícia Civil de São Paulo identificou as duas pessoas suspeitas de terem participado do assassinado de um morador de rua em Santo André, no último dia 11.
Na tarde desta segunda-feira (20), equipes de investigadores realizaram diligências de busca e apreensão em endereços ligados a esses dois suspeitos. Ambos estão foragidos e duas armas que estavam em um dos endereços foram levadas pela polícia.
A identidade dos dois ainda não foi revelada, mas, segundo investigadores ouvidos pelo jornal Folha de São Paulo, o principal suspeito de ter feito os disparos seria um comerciante da região que dias antes teve uma discussão “banal” com a vítima, Sebastião Lopes dos Santos, 40.
O outro suspeito, que dirigia a Mercedes, é apontado como funcionário desse comerciante.
O crime ocorreu rua Visconde de Mauá e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram um homem de altura mediada, de camiseta e boné, descer do banco do passageiro de um carro de luxo, aparentemente uma Mercedes de cor prata, e caminhar em direção a Sebastião e começa a atirar.
Após ser baleada, a vítima tentou fugir do algoz, mas correu poucos metros antes de cair na calçada e o criminoso voltou para o carro correndo. Sebastião chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Outro vídeo das câmeras de segurança mostra que o veículo suspeito passou pelo local e avistou o morador de rua cerca de dez minutos antes de cometer o crime.
Um morador relatou à reportagem que vizinhos conheciam Sebastião, que andava pelo bairro e tomava banho no parque próximo, sem nunca ter feito mal a ninguém.

Claudério Augusto via Yahoo