Banner

Banner

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Golpistas se passavam por funcionários de bancos para pegar cartões de clientes

Uma quadrilha de estelionatários, que se passava por funcionários de bancos e oferecia ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos com crachás falsos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (11) na BR-101, em Biguaçu.
Os golpistas foram reconhecidos pelos agentes durante fiscalização. Eles estavam em um GM/Onix de uma locadora. Em um compartimento secreto do carro, atrás do rádio, foram encontrados cerca de 30 cartões e seis crachás de identificação bancária falsos.
Os três homens, de 48, 32 e 31 anos, estavam aplicando os golpes pelo menos desde o mês de março, sendo que fizeram novas vítimas na segunda-feira (10). Eles ofereciam ajuda às pessoas nos caixas eletrônicos, e durante essa "ajuda" memorizavam a senha dos clientes e em seguida trocavam o cartão da vítima por outro cartão do mesmo banco. De posse do cartão e senha, sacavam dinheiro e faziam compras em uma máquina que levavam consigo, provavelmente registrada em nome de uma empresa laranja.
Os estelionatários moram em São Paulo e já possuem antecedentes criminais pelo mesmo crime. Eles foram encaminhados à Central de Polícia de São José para os procedimentos legais.

Claudério Augusto via Caco da Rosa