quarta-feira, 19 de junho de 2019

Homem é detido por homicídio culposo no caso da morte de jogador Emiliano Sala

Suspeito foi liberado e coopera com a investigação
Jogador morreu em acidente aéreo ocorrido em janeiroJogador morreu em acidente aéreo ocorrido em janeiro
 
 
Um homem inglês de 64 anos foi detido nesta quarta-feira por homicídio culposo no caso da morte do jogador argentino Emiliano Sala, anunciou a polícia britânica. O suspeito foi liberado após sua detenção e coopera com os investigadores, completou em comunicado a polícia de Dorset (sul da Inglaterra), que se recusou a dar mais informações sobre a identidade desta pessoa. 
O jogador argentino de 28 anos morreu em 21 de janeiro em um acidente de avião  no Canal da Mancha, poucos dias depois de se transferir do Nantes francês para o Cardiff galês. O corpo de Sala foi localizado a bordo da aeronave e foi recuperado em 7 de fevereiro. O corpo do piloto David Ibbotson, de 59 anos, não foi encontrado. 
 
 
Em fevereiro, o Escritório Britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB) estabeleceu que o avião que transportava Emiliano Sala não tinha autorização para realizar voos comerciais. Segundo informações da BBC, o piloto do avião não estava habilitado para voar à noite por ser daltônico. Questionada pela AFP, a Autoridade Britânica de Aviação Civil (CAA) não confirmou esta investigação, afirmando unicamente que "a investigação da AAIB está em andamento". 
Ainda segundo a imprensa britânica, duas pessoas suspeitas de ter divulgado nas redes sociais fotos do cadáver resgatado de Emiliano Sala terão que comparecer perante a justiça em 10 de julho. Sherry Bray, 48 anos, é acusada de crime de informática, obstrução da justiça e de enviar mensagem indecente ou ofensiva. Christopher Ashford, 62 anos, é acusado de crime de informática. 





A F P /  Correio do Povo