Banner

Banner

quinta-feira, 11 de julho de 2019

CHAPECÓ: Trote envolve PM e bombeiros

Por volta das 18h20, desta quinta-feira (11), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para uma ocorrência de vítima por disparo de arma de fogo, na rua Carlos Gomes, bairro Jardim América, em Chapecó. No local as guarnições não encontraram vítima, nem ocorrência. Os bombeiros confirmaram que a ligação foi um trote e que foi feito por uma mulher.
“Foi um trote de uma feminina, que além de ligar para nós, ligou para a polícia também, fazendo com que as guarnições deslocassem sem necessidade”.
Segundo a PM, a guarnição relatou que esteve no local e não confirmou a ocorrência. Ainda conforme o relato, nenhuma testemunha sabia relatar o que houve.
É considerado trote todas as ligações efetivadas ao Corpo de Bombeiros ou outras instituições de emergência, de caráter irreal ou fantasioso, em que o solicitante se faz passar por outra pessoa ou pede apoio da instituição em situações inverídicas. Segundo os bombeiros, a maioria dos trotes quem passa são crianças ou adolescentes.
Em 2017, uma adolescente de 15 anos ligou para o Corpo de Bombeiros 758 vezes em Lages (SC). O fato fez os bombeiros lançarem uma campanha contra o trote.

Claudério Augusto via ClicRdc