terça-feira, 17 de setembro de 2019

CHAPECÓ: Policiais militares são atacados por cães da raça pitbull

FOTO PM

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência na Avenida Fernando Machado, no Bairro Universitário, em Chapecó, na noite desta segunda-feira, dia 16, em que um homem de 34 anos estava agredindo e ameaçando os pais de morte. O agressor, visivelmente alterado, soltou dois cachorros da raça pitbull contra os policiais, que acabaram feridos.

O pai do agressor chamou a PM por volta das 23 horas. Segundo a vítima, o filho estava embriagado e sob o efeito de entorpecentes, destruindo objetos da residência. O homem ainda ameaçou os pais de morte.

A PM iniciou uma conversa com o agressor, mas não obteve sucesso. O homem, transtornado, foi até o canil da residência e liberou dois pitbulls para que os animais mordessem os policiais.

Foi pedido diversas vezes que ele parasse de incitar os cães, mas o homem não obedecia. Reforço policial foi solicitado e o uso de uma pistola elétrica incapacitante e munição não letal foram necessários.

O homem continuou resistindo à prisão e instigando os cães mesmo após disparos de arma não letal. O agressor só se entregou depois que a PM utilizou munição letal. Um cachorro acabou morto e outro ficou ferido.

Os policiais foram atendidos no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Hospital Regional do Oeste (HRO). O agressor foi conduzido para a delegacia.

Claudério Augusto via PM / Oeste Mais