quarta-feira, 11 de setembro de 2019

PM continua buscas por criminosos que tentaram assaltar carros fortes

FOTO: Genauro Stefanski / Rádio Fraiburgo

A Polícia Militar continua nesta quarta-feira (11) as buscas pelos criminosos que tentaram assaltar os carros fortes na manhã de ontem, em Fraiburgo. Um grande efetivo compõe a operação cerco, com apoio do helicóptero do Grupo Aéreo, que sobrevoa a região.
A informação foi repassada pelo comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar de Herval d´Oeste, major Valdeci de Oliveira da Silva. “A Polícia Militar de todo o estado, praticamente está envolvida”, informou, ao mencionar o apoio do Batalhão de Caçador, das Companhias de Videira, Fraiburgo e Campos Novos, do reforço do Batalhão de Lages, Curitibanos e do Batalhão de Operações Especiais de Florianópolis.
Após ter frustrado o assalto, já que os carros fortes furaram o bloqueio, os bandidos incendiaram veículos no interior e tomaram outros de assalto.  A fuga foi prejudicada devido ao empenho do grande efetivo de policiais que realizam buscas e fazem barreiras.
A Polícia acredita que eles tenham se embrenhado na mata fechada na região, entre os municípios de Videira, Fraiburgo, Monte Carlo e Campos Novos.
O comandante da PM também pede a colaboração da população, para informar qualquer tipo de movimentação estranha. “Esperamos conseguir encerrar ainda hoje a operação com a prisão desses agentes”, concluiu o major.

Claudério Augusto via PM / Caco da Rosa