sexta-feira, 8 de novembro de 2019

CHAPECÓ: Idoso é atacado por boi e socorrido pelo SAER/SARA

Um idoso foi socorrido pela equipe do SAER/SARA após ser atacado por um bovino em sua propriedade rural localizada no distrito de Marechal Bormann. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 07.

A vítima, um idoso de 76 anos, apresentava extenso ferimento abdominal, causado pelo ataque do animal. Ele rapidamente atendido no local e após estabilização clínica, foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó. O deslocamento da propriedade até a unidade hospitalar foi efetuado em apenas 6 minutos pela equipe do SAER/SARA.

A Coordenação do SAER-Fron destaca que o Sistema GPS-RURAL foi de extrema importância para redução do tempo resposta no atendimento da ocorrência. O mapeamento das propriedades rurais de Chapecó e de outros municípios da região são de extrema importância para os atendimentos em tais localidades.

O Programa GPS-RURAL, é uma importante ferramenta utilizada com frequência pela equipe do SAER, tanto nos atendimentos policiais como nos resgates em acidentes que ocorrem nestas áreas.

Claudério Augusto via site Portal Aconteceu / SAER/SARA