segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Globo ironiza relação de Trump e Bolsonaro: 'O amor dele por você não existe'

VIDEO

A Rede Globo ironizou a relação entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante o quadro de humor “Isso a Globo não mostra”, exibido no Fantástico.

A TV disparou dizendo que a admiração demonstrada por Bolsonaro pelo dirigente americano não é correspondida: "O amor dele por você não existe", em uma paródia com a música Palpite, de Vanessa Rangel.

A piada foi motivada, conforme a própria TV Globo explicou, pela sobretaxa de importação anunciada pelo governo dos EUA ao aço e ao alumínio brasileiro, anunciada no início da semana passada, e também pela promessa de inclusão do Brasil na OCDE, que não foi cumprida.

A esquete ainda lembrou a acusação de Bolsonaro contra o ator Leonardo DiCaprio de financiar ONGs que realizariam queimadas na Amazônia. O Fantástico mostrou um meme de uma árvore em chamas com a legenda de que seria a árvore de Natal de DiCaprio.
A ação da Polícia Militar no baile da 17 em Paraisópolis, que resultou na morte de 9 jovens e adolescentes, também foi citada. Usando um discurso de Chico Anysio durante um episódio original da Escolinha do Professor Raimundo, a sigla PM é traduzida para “Polícia Matadora”.


Claudério Augusto via site Yahoo