segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Operação prende investigado por tráfico de drogas e apreende cocaína em S.J.Cedro

Na tarde deste sábado, dia 25, Policiais Civis da delegacia de São José do Cedro, com apoio de agentes de São Miguel do Oeste e de Maravilha, além dos cães e dos militares da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, cumpriram Mandado de Busca e de Apreensão em um estabelecimento comercial e numa residência em São José do Cedro.
Nos locais, os cães farejadores indicaram dois copos com pó branco que posteriormente foi confirmado quimicamente ser cocaína. O material apreendido foi encaminhado para o Instituto Geral de Períciais realizar os laudos definitivos.
O homem que estava sendo investigado pelo tráfico de drogas acabou sendo preso em flagrante. A identidade não foi revelada pela polícia.
A substância apreendida pode valer mais de R$ 7 mil nas ruas e, dependendo da qualidade da droga, o valor pode chegar a R$ 14 mil.
A investigação teve início no final do ano passado, após denúncias de que em um bar da cidade estaria ocorrendo a comercialização de cocaína.
As diligências demonstraram que no local havia um intenso movimento de usuários. Em razão desses e outros elementos de prova colhidos, o judiciário deferiu mandado de busca e de apreensão no local e na casa do proprietário.
Na operação desse sábado estiveram empenhados 12 policiais civil e 4 policiais militares, em 6 viaturas.
Novas operações serão deflagradas nos próximos meses, visto que já existem outras investigações em curso para identificar e prender outros fornecedores.

Claudério Augusto via site Peperi