segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

RS: Família é morta a tiros após discussão de trânsito

Rafael e Fabiana, à esquerda, e Rafael e Gabriel, à direita. FOTO: Reprodução / Redes Sociais / Reprodução site Oeste Mais

Três pessoas da mesma família foram mortas a tiros na tarde de domingo, dia 26, na zona sul de Porto Alegre, capital gaúcha. A suspeita é de que uma batida, causada acidentalmente em caminhonete, fizeram o homem atirar na cabeça de pai, mãe e filho.

O delegado Gabriel Bicca, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, analisa que foi a discussão que resultou na morte de Rafael Zanetti Silva, de 46 anos, sua esposa, Fabiane da Silveira Innocente Silva, de 44, e o filho dos dois, Gabriel da Silvera Innocente Silva, de 20 anos.

O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Homicídios, na Zona Sul. Horas depois do assassinato, Bicca afirmou que o autor dos disparos foi identificado pela Polícia Civil. Ele é jovem e não tem envolvimentos com a polícia. Dados mais específicos sobre ele ainda são desconhecidos.

A família Silva retornava para casa após uma confraternização, em um Citroën Aircross. O carro em que estavam raspou em um Ford Ecosport, que estava estacionado. Como o condutor não estava ao redor do veículo, a família seguiu seu caminho. Mas, o motorista da Ecosport seguiu-os e pediu que estacionassem.

Rafael e Fabiana não resistiram e morreram na hora. O filho deles, Gabriel, foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas não resistiu aos ferimentos, na cabeça e no pescoço. A nora do casal, de 18 anos, e o filho mais novo, de oito anos, também estavam no veículo.

A Polícia Civil descarta a possibilidade de desentendimentos anteriores entre a família e o atirador. Ele fugiu após os disparos. Não há informação se ele possuía registro da arma. 

Claudério Augusto via site Oeste Mais