sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

CHAPECÓ: Quase 2 mil carteiras de cigarros contrabandeados são apreendidas durante operação

Cerca de 1.733 carteiras de cigarro contrabandeado foram encontradas na Operação Varejo II, deflagrada pela Polícia Militar (PM) na quinta e sexta-feira (13 e 14). A Operação aconteceu em todo o Estado – e, em Chapecó, envolveu mais de 30 policiais. 
De acordo com a PM, estabelecimentos suspeitos predefinidos em um levantamento feito pela Agência de Inteligência foram abordados pelos agentes, em Chapecó na região. A Polícia Militar Ambiental também participou da operação.

No centro de Chapecó, em um box no camelódromo, os policiais encontraram 1.053 carteiras de cigarros ilegais na tarde de quinta-feira (13). Uma mulher, de 25 anos, que se identificou como responsável pelo estabelecimento, responderá pela posse da mercadoria. Os cigarros foram apreendidos e entregues à Central de Plantão Policial. 
Já no bairro Bela Vista, também na quinta-feira, os policiais encontraram 680 carteiras em um mercado e um bazar. No local, havia um caderno com anotações e registros de controle de vendas das mercadorias. Um homem, de 56 anos, e sua irmã, de 49 anos, são donos dos estabelecimentos.
Os proprietários foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para esclarecimentos. Todas as caixas de cigarros apreendidas serão encaminhadas à Receita Federal.

Claudério Augusto via site ClicRdc