domingo, 29 de março de 2020

CHAPECÓ: Caminhoneiros recebem marmitas e água no trevo de Chapecó

Em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus, ações de solidariedade se destacam e comovem a população. Um exemplo aconteceu no último sábado (27), quando membros de uma igreja de Chapecó se reuniram no trevo de acesso ao município para distribuir marmitas e água para caminhoneiros que transitavam pelo local.

De acordo com o pastor Ezequiel Antunes, um dos idealizadores da ação, 50 caminhoneiros foram atendidos. Ele diz que a atitude foi pensada com muito carinho, para valorizar os profissionais que não pararam mesmo com as medidas de isolamento social – já que o transporte é um serviço essencial. 

Ezequiel e mais sete pessoas participaram da atitude. Eles se dividiram em duas equipes e permaneceram nos dois lados da BR-282 para entregar os alimentos e a água aos caminhoneiros. 

“O resultado foi satisfatório, gratificante. A nossa alegria foi ver os olhos molhados de alguns dos caminhoneiros, que ao receber a marmita e a água, se sentiram valorizados”, disse Ezequiel.  “Os nossos guerreiros estão rodando, trabalhando, levando o alimento e o que a gente usa no dia a dia. Então é o mínimo que a gente pode fazer. É uma ação simples, fácil de fazer, só depende da boa vontade”, avalia.



Claudério Augusto vai site ClicRdc