quarta-feira, 25 de março de 2020

CHAPECÓ: Hospital Regional do Oeste recebe a primeira remessa de doações

O Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, recebeu nesta quarta-feira, dia 25, a primeira remessa de doações efetuadas pela Associação de Veterinários e Zootecnistas da região Oeste (NúcleoVet).

São 60 tubos e conectores "Y" e 30 circuitos para ventilação mecânica. O valor dessa remessa foi de R$ 8.272,50, sendo que outros materiais estão em processo de aquisição pelo NúcleoVet ao HRO.

Os insumos têm possibilidade de serem acoplados em ventiladores pulmonares, possibilitando a dois pacientes receberem oxigênio através de um único respirador. De acordo com dirigentes da entidade de classe NúcleoVet, a iniciativa tem por objetivo ajudar frente ao cenário de dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus.

Ainda, de acordo com a entidade, com a cooperação da sociedade e trabalho em equipe, ajudará a superar a situação. “Não estamos acostumados a enfrentar grandes catástrofes, mas agora que estamos diante de uma, precisamos atitude altruísta e cooperativa em favor do semelhante atuando alinhados em propósito comum. Uma simples ajuda ao HRO, ao nosso ver, é poder fazer uma ação social de grande importância”.

Claudério Augusto via site Oeste Mais