quarta-feira, 25 de março de 2020

Roberto Justus volta a falar sobre Covid-19: "Não tenho o menor risco de pegar o vírus"

Depois de um desentendimento com Marcos Mion em um grupo de WhatsApp ao falarem sobre a pandemia do novo coronavírusRoberto Justus voltou a falar do assunto. Em uma entrevista ao site Notícias da TV, o apresentador e empresário de 64 anos declarou que não corre o risco de pegar o vírus.


“Eu nunca bebi álcool, nunca fumei cigarro. Eu sou esportista, tenho uma saúde boa, um pulmão bom, faço check-up todo ano, não tenho o menor risco de pegar o vírus e ir parar na UTI”, diz.
Mas ele enfatiza que mesmo acreditando nisso tem tomado os cuidados necessários. “Não é por isso que eu não vou me cuidar, eu lavo a mão, não levo a mão no rosto, passo álcool em gel, eu faço essas coisas”, afirma.

Mesmo com tudo isso, Justus reconheceu em um vídeo publicado em sua conta do Instagram que está no grupo de risco pela idade e se mantém isolado em casa. Mas defende que, como acredita que não teria mais do que uma grupe caso contraísse o vírus, o isolamento deveria ser estimulado somente para pessoas idosas ou tiver algum problema crônico de saúde.
“As crianças não correm risco. Não teve nenhum caso de criança morta no mundo. E se teve caso de jovem doente, era porque já tinha um problema de saúde, como imunidade baixa. Libera escola, libera as pessoas para trabalhar, porque isso vai causar caos”, defende.
“Estou tentando minimizar essa histeria e pânico que se cria quando as pessoas fazem esse tipo de vídeo - com a melhor das intenções, são gente boníssimas, mas às vezes não estão tão bem informadas sobre dados”, opina.

Claudério Augusto via site Yahoo