domingo, 21 de junho de 2020

CHAPECÓ: Homem é detido com pistola e espingarda na BR-282

Duas armas foram apreendidas e um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo. A apreensão foi realizada pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (21), por volta da 1h10, na BR-282, no bairro Trevo, em Chapecó (SC). Além das armas, também foram encontradas munições.
Segundo a PM, uma guarnição realizava rondas pelo bairro, quando os policiais perceberam que o motorista de um GM/Corsa – com placa de Xaxim, freou bruscamente o veículo ao ver a viatura. A reação do condutor motivou a abordagem policial.
Ao revistar o motorista, um homem de 47 anos, os policiais localizaram uma Pistola TH, calibre .380, marca Taurus, com numeração aparente, com 14 munições. A arma estava na cintura do homem. Dentro do veículo os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, também com numeração aparente, com algumas munições fora da arma.
A PM informou que o motorista alegou que era atirador de um Clube de Tiro de Xaxim. Ao verificar a situação das armas, os policiais constataram que ele realmente possuía os registros, mas não apresentava porte, que é a autorização para transporte/guia de tráfego das armas.
O homem foi levado à Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis. As armas e munições também foram entregues na delegacia.


Claudério Augusto via site ClicRdc