sexta-feira, 24 de julho de 2020

CHAPECÓ: Registro do 14° óbito por coronavírus

Chapecó registrou, na sexta-feira (24), a décima quarta morte em decorrência do coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, em entrevista para a jornalista do Grupo Condá de Comunicação, Raquel Lang, na Rádio Super Condá.

Conforme a Administração Municipal, o óbito aconteceu na sexta-feira, em um hospital da rede privada de Chapecó. A vítima é um homem, de 59 anos, que não apresentava outras comorbidades. Confira a nota publicada pela Prefeitura de Chapecó:

Chapecó, 24/07/2020, sexta-feira – A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa o décimo quarto óbito causado pela Covid-19 em Chapecó.

A morte ocorreu no dia 24/07 no Hospital Unimed. Trata-se de um Masculino, de 59 anos e que não apresentava outras comorbidades.

A última morte em Chapecó por conta do coronavírus aconteceu no último domingo (19), cinco dias atrás. Segundo o prefeito, Chapecó enfrenta o pior momento desde o início da pandemia, com o quadro de maior internação nos leitos hospitalares do município. Ele prevê que o município passa pelo pico da pandemia, situação que deve ser enfrentada até o dia 31 de agosto. 

Outras mortes em Chapecó

Mortes registradas em Chapecó

Primeira morte: Homem, de 85 anos, que morreu na noite do dia 17 de maio;
Segunda morte: Mulher, 81 anos, morreu no dia 18 de maio;
Terceira morte: Homem, de 37 anos, morreu na noite do dia 24 de maio – apresentava comorbidades, segundo a prefeitura;
Quarta morte: Homem, de 82 anos, morreu no dia 26 de maio -apresentava outras doenças, segundo a prefeitura;
Quinta morte: Mulher, de 76 anos, que morreu no dia 7 de junho- possuía comorbidades; segundo a prefeitura;
Sexta morte: Mulher, de 84 anos, que morreu no dia 13 de junho, a paciente possuía comorbidades; segundo a prefeitura;
Sétima morte: Mulher, de 76 anos, morreu no dia 13 de junho, apresentava outros problemas de saúde,segundo a prefeitura;
Oitava morte: Mulher, de 80 anos, morreu no dia 3 de junho, apresentava outros problemas de saúde, segundo a prefeitura;
Nona morte: Homem, de 32 anos, morreu no dia 19 de junho – não apresentava outros problemas de saúde, segundo a prefeitura;
Décima morte: Homem, de 69 anos, morreu na segunda-feira 22 de junho – apresentava outras comorbidades, segundo a Prefeitura.
Décima Primeira morte: Mulher, de 68 anos, morreu no domingo 28 de junho – apresentava comorbidades, segundo a prefeitura;
Décima segunda morte: Mulher, de 85 anos, morreu no dia 13 de julho e a informação foi divulgada no dia 16, – apresentava comorbidades, segundo a prefeitura.
Décima terceira morte: Trata-se de uma mulher, de 62 anos e que apresentava outras comorbidades. A morte aconteceu no dia 19 de julho.



Claudério Augusto via site ClicRdc