sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Servidores da Celesc são presos em operação contra ligações clandestinas de energia em SC

Servidores da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) estão entre os alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) contra ligações irregulares de energia em Santa Catarina. A ação cumpre 12 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em cidades da Grande Florianópolis.

A Polícia Civil ainda não especificou quantos servidores estão entre os presos, mas ao menos dois funcionários da Celesc já haviam sido detidos até por volta das 7h30min desta sexta. A polícia informou que a empresa colaborou com a investigação.

Esta é a terceira fase da operação “Habite-se”, que apura um esquema de ligações clandestinas de energia elétrica envolvendo construtores civis e servidores. A ação é realizada pela Delegacia de Crimes Ambientais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), e é coordenada pela delegada Beatriz Ribas.

Nas fases anteriores da operação, a polícia informou que o esquema ocorria sobretudo em imóveis localizados no Norte da Ilha, em Florianópolis. As investigações apontaram que construtores utilizavam documentos falsos para obter ligações de energia clandestina em imóveis irregulares.

A Celesc ainda não se manifestou oficialmente sobre a operação desta sexta-feira.



Claudério Augusto via site NSC Total