terça-feira, 24 de novembro de 2020

Chapecoense x Cruzeiro, 21:30 nesta terça

Chapecoense e Cruzeiro se enfrentam na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ge acompanha a partida em Tempo Real (CLIQUE AQUI), com vídeos dos principais lances. O duelo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela CBF.

No turno, o time catarinense levou a melhor e venceu a Raposa. Anselmo Ramon fez valer a "lei do ex" e marcou o único gol da partida no Mineirão.

A Chapecoense lidera a Segundona com 47 pontos e mantém uma marca de 16 jogos de invencibilidade na competição – teve apenas uma derrota, na sexta rodada, para o Cuiabá. Na Arena Condá, o time ainda não perdeu sob o comando de Umberto Louzer.

O Cruzeiro tenta voltar a vencer depois de dois empates consecutivos. O time está invicto sob o comando de Felipão, mas ainda vê o Z-4 de perto. Com 25 pontos, a Raposa iniciou a rodada apenas cinco pontos na frente do Náutico, primeiro time na zona de rebaixamento.

Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere, com narração de Eduardo Moreno, comentários de Carlos Eduardo Lino e Bob Faria e reportagem de Eduardo Florão.

Chapecoense – Técnico: Umberto Louzer
A Chapecoense terá pelo menos uma mudança para enfrentar o Cruzeiro, pois Ronei levou o terceiro amarelo contra o Sampaio Corrêa e cumprirá suspensão. Alan Santos deve ser o titular na posição. Na defesa, Felipe Santana segue ao lado de Luiz Otávio. Os zagueiros Joílson e Derlan, recuperados da Covid-19, treinaram, mas ainda não foram relacionados pelo comandante alviverde.

Quem está fora: Ronei (suspenso); Bruno Silva, Fernandinho e Thiago Ribeiro (lesionados); Aylon e Anderson Leite (com Covid-19); Evandro (preservado por desconforto); Joílson e Derlan (recuperação da parte física após Covid-19).

Pendurados: Busanello, Denner, Ezequiel, João Ricardo, Luiz Otávio, Roberto e Vini Locatelli.

Provável escalação: João Ricardo; Ezequiel, Felipe Santana, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Alan Santos, Alan Ruschel e Matheus Ribeiro; Paulinho Moccelin e Anselmo Ramon.

Cruzeiro – Técnico: Luiz Felipe Scolari
Ao menos uma mudança será feita em relação ao time que iniciou o duelo com o Figueirense. Cacá foi liberado para acompanhar o nascimento do filho e não tem presença garantida em Chapecó. A tendência é de que Ramon seja aproveitado na zaga, abrindo, então, um lugar no meio-campo. Filipe Machado e Adriano são os principais concorrentes, pois Jadson também não viajou, em função de trauma no tornozelo.

Quem está fora: Matheus Pereira (suspenso); Léo, Henrique e Stênio (em transição); Cacá (liberado para acompanhar o nascimento do filho); Jadson (trauma no calcanhar esquerdo).

Pendurados: Marcelo Moreno e Ramon.

Provável escalação: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey; Filipe Machado (Adriano), Jadsom Silva e Régis; William Pottker, Airton e Marcelo Moreno (Rafael Sobis)



Claudério Augusto via site Globo Esporte