domingo, 22 de novembro de 2020

Com time misto, Grêmio encara o Corinthians em São Paulo

 Tricolor deve preservar alguns titulares pensando no jogo de ida contra o Guaraní pelas oitavas de final da Libertadores


Lucas Silva deve ser titular neste domingo diante do Corinthians 

Renato Portaluppi declarou em diversas oportunidades que é “louco para ganhar o Brasileirão”. Desde 2016, quando o treinador reassumiu o comando técnico, o Grêmio sempre figurou na parte de cima, mas nunca brigou efetivamente pelo título até as últimas rodadas por priorizar outras competições. O campeonato deste ano não tem um time disparado na liderança, o que faz com que o Tricolor, no momento, esteja na briga para levantar a taça ao final das 38 rodadas. E neste domingo, tentando manter o embalo e a série de vitórias, o Grêmio encara o Corinthians, às 20h30min, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada.

São 11 jogos de invencibilidade. A última derrota aconteceu no dia 11 de outubro, para o Santos. Desde então, são nove vitórias – oito consecutivas – e três empates. Números que já levaram o Grêmio à semifinal da Copa do Brasil e aproximaram o time dos líderes do Brasileirão. Na próxima semana, começa a fase de oitavas de final da Libertadores da América, o que fará com que Renato preserve alguns de seus titulares diante do Corinthians. Não todos, como era costume em anos anteriores. 


Apesar de desfalcada, a equipe terá nomes importantes como o goleiro Vanderlei, o zagueiro Walter Kannemann e o lateral-direito Orejuela. O volante Matheus Henrique, o meia Jean Pyerre e o atacante Pepê, que jogaram todas as últimas partidas do Grêmio, devem ganhar um descanso. Diego Souza e Pedro Geromel também podem ser poupados para o jogo de ida contra o Guaraní, na próxima quinta-feira, em Assunção. Com isso, o torcedor poderá ver mais uma vez o argentino Diego Churín começando entre os titulares.

O Corinthians não vive um bom momento no Brasileirão e briga mais para se afastar da zona de rebaixamento do que se aproximar da parte de cima. O técnico Vagner Mancini não poderá promover a estreia do zagueiro Jemerson, que testou positivo para Covid-19. Por outro lado, Mancini terá o retorno do venezuelano Otero, que estava na seleção. 

Depois de enfrentar o Corinthians, o Tricolor permanecerá em São Paulo até terça-feira, quando faz o deslocamento para Assunção, no Paraguai.   



Rafael Peruzzo / Correio do Povo