terça-feira, 24 de novembro de 2020

Homicídio registrado em Águas de Chapecó, autor já está preso

FOTO: Reprodução site Tropical FM SC


 

Um homicídio foi registrado em Águas de Chapecó na manhã desta terça-feira (24). O fato teria ocorrido entre 05h e 06hs da manhã, na Rua São Joaquim, no Bairro Novo Horizonte. A vítima é um masculino de 22 anos que foi atingido por pelo menos sete disparos de arma de fogo. A Polícia Militar, IGP e Polícia Civil foram acionados.



Conforme informações da Polícia Militar de São Carlos, a guarnição foi acionada e chegando ao local constatou homem caído em um terreno baldio, nos fundos de uma residência. Em ocorrência anterior, próximo das 04h20, a PM já havia estado no local verificando ocorrência de perturbação do sossego promovido por um grupo de pessoas.


Momentos após a chegada dos policiais, o autor compareceu ao local e informou que não sabia de nada, pois logo depois da primeira ocorrência ele teria ido para casa. A guarnição em conversa com populares confirmou que a vítima se tratava de Jorge Luiz Teixeira da Rosa., de 22 anos, e que este morava na residência próximo da onde o corpo foi encontrado, e também onde foi a primeira ocorrência de perturbação.


Conforme a PM, em conversa com o autor, o mesmo informou que a vítima era envolvido com uma facção, e inclusive já teria o convidado para participar, afirmando também que a vítima teria um cargo chamado de "Disciplina" da facção e teria deixado de cobrar um familiar dele.


Foi entrado na residência onde a vítima morava, e em cima de uma mesa foi avistado uma sacolinha plástica com alguns estojos, possivelmente de calibre .38 já deflagradas. Em revista a residência foi localizado mais um estojo de munição calibre .380 já deflagrado. A arma utilizada para o crime não foi localizada.


O masculino autor, J. M. da S., de 28 anos foi detido devido ser informado ser ele o autor dos disparos. O local foi preservado até a chegada da Perícia e da Polícia Civil. Várias buscas foram realizadas pela Polícia Militar a fim de localizar a arma do crime, e a um possível segundo envolvido pela parte da manhã, porém nada mais ou ninguém foi localizado até às 12h. Claudério Augusto via site Tropical FM SC