quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

CHAPECÓ: Procon fiscaliza empresas de perfurações de poços por abusos de preço

Durante os dias 02 e 03 deste mês, a Polícia Civil prestou apoio à equipe do PROCON durante uma atividade de fiscalização a estabelecimentos comerciais em Chapecó.


O PROCON foi acionado pelo Governo do Estado, que recebeu denúncias de preços abusivos por empresas de perfuração de poços artesianos, caminhões-pipa, fabricantes de cisternas e fornecedores de bombonas de água, devido ao período de estiagem.

A ação teve como objetivo alertar e prevenir abusos contra os consumidores em um momento crítico de racionamento de água, enfrentado pelos chapecoenses recentemente. Ao todo 14 estabelecimentos foram notificados para apresentar documentos que comprovem que os valores cobrados por bens e serviços são proporcionais e de acordo com o mercado.

O trabalho de fiscalização do PROCON segue sendo feito em todo o estado e a Polícia Civil permanece de prontidão para prestar auxílio, sempre visando o bem comum da sociedade.

Participaram policiais da 12ª DRP, DPCAMI, CPP e 5ª DECOR, e as ações se deram em diversos bairros da cidade, inclusive em pontos de zona rural.



Claudério Augusto via site Portal Aconteceu