sexta-feira, 18 de junho de 2021

CHAPECÓ: Em menos de cinco horas, três pessoas são detidas por tráfico de drogas

 Três pessoas foram detidas em menos de cinco horas por tráfico de drogas em Chapecó. As ocorrências foram registradas entre as 12h40 e as 17h30 de quinta-feira (17), nos bairros São Pedro, Bom Pastor e Bela Vista. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a primeira ocorrência foi por volta das 12h40 na rua Fernando de Carvalho no bairro São Pedro. Em rondas, uma guarnição do tático fez uma abordagem em uma residência onde detiveram um idoso de 66 anos acusado de tráfico de drogas.  

Durante as buscas na casa, foi localizado R$723,00, uma balança de precisão, 127,6 gramas de maconha e 91 gramas de crack. Desta forma, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis.

De acordo com a PM, a segunda ocorrência de tráfico ocorreu por volta das 14h40 na rua Uruguai no bairro Bom Pastor, onde em rondas os policiais abordaram um adolescente de 17 anos em atitude suspeita que era acusado de tráfico de drogas. 

Em buscas foi localizado com ele, duas balanças de precisão e 286,6  gramas de maconha. Sendo assim, o suspeito e o material apreendido também foram conduzidos e apresentados na CPP, para as providências cabíveis.

Na terceira ocorrência, por volta das 17h30, a guarnição de posse de informações de que na rua Wenceslau Brás com a rua Brusque no bairro Bela Vista, havia um homem de 21 anos que vendia droga em uma residência.

 No local foi feito o contato com uma mulher que informou que residia no local e que o homem estava a alguns dias no local de favor. Ao ser questionada se no local havia drogas, a mulher informou que não autorizou a entrada de entorpecentes na casa.  

Logo após, dentro da residência foi abordado o homem e em busca pessoal foram localizados 5 “buchas” de cocaína com aproximadamente 4g, já em buscas na residência foi localizado um saco plástico pequeno que tinha mais 15g de cocaína. 

Ainda de acordo com os policiais, o homem assumiu a propriedade da droga e disse vender por não conseguir arrumar emprego. O local onde ele vendia os entorpecentes é em frente a praça e ao complexo esportivo, local com bastante movimentação de crianças e adolescentes. Ele foi encaminhado à CPP, juntamente com o material apreendido para as providências cabíveis. 



Claudério Augusto via site ClicRdc