sexta-feira, 18 de junho de 2021

CHAPECÓ: Hospital tem pronto-socorro superlotado

O pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO) voltou a registrar aumento na procura por atendimento entre quinta-feira e esta sexta-feira, dia 18, informou a unidade de Chapecó em uma nota relatando que há superlotação no setor.

“A direção do HRO mais uma vez reforça comunicado à população chapecoense e regional para procurar primeiro atendimento nas unidades mais próximas de suas casas, Unidades Básicas de Saúde ou UPAs”, orienta a instituição.

De acordo com o HRO, as internações registradas no pronto-socorro (PS) são por diversos motivos e não há relação com a pandemia do coronavírus. “Neste momento todos os leitos de observação do PS (em que o paciente aguarda internação) estão ocupados, pois não existem leitos disponíveis em nenhum outro setor do hospital”, alerta o HRO.

Ainda de acordo com o hospital, em relação ao coronavírus, nas UTIs e enfermarias Covid estão internados nesta sexta-feira 122 pacientes, sendo 97 em UTIs (25 de Chapecó e 72 de outros municípios) e 25 nas enfermarias (21 de Chapecó e quatro de outros municípios).




Claudério Augusto via site Oeste Mais