terça-feira, 10 de agosto de 2021

CHAPECÓ: Motoristas do transporte urbano sofrem agressões e Auto Viação divulga comunicado

Na tarde desta terça-feira (10), a assessoria de imprensa da Auto Viação Chapecó, empresa que presta serviço de transporte coletivo urbano ao município, divulgou um comunicado, onde informou sobre as agressões aos motoristas das lotações. Conforme a Auto Viação, agressões físicas e verbais ocorrem quase que diariamente.


Segundo relato de motoristas da Auto Viação Chapecó, quase que diariamente há situações agressivas por parte de passageiros, “por diferentes motivos, o que gera um trabalho extremamente estressante”. O principal motivo desse tipo de ocorrência está no estresse e impaciência dos passageiros, que não compreendem que os motoristas enfrentam congestionamento em diversos locais da cidade.

De acordo com a Gerência de Logística da empresa, as situações mais comuns envolvem agressões verbais. Além disso, eventualmente são registradas discussões entre os próprios usuários do transporte coletivo. A principal das consequências compreende o atraso nas viagens.

Conforme a Auto Viação, um dos exemplos de agressão envolveu uma passageira que, nos últimos meses, agrediu motoristas e o despachante da empresa no terminal urbano. A última ocorrência foi em 29 de julho, quando ela foi identificada ao riscar externamente um dos ônibus no terminal. 

Ao ser questionada pelo fiscal da empresa, a mulher a agrediu a tapas e entrou no ônibus, visivelmente alterada. Em função disso foi solicitada a interferência da polícia, o que levou à desocupação do ônibus, que estava lotado.

Atualmente, a Auto Viação presta serviço em 24 linhas que atendem a cidade e localidades próximas ao perímetro urbano de Chapecó



Claudério Augusto via site ClicRdc