terça-feira, 10 de agosto de 2021

Mais detalhes: Polícia investiga morte de bebê recém-nascido




Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de um veículo na manhã desta segunda-feira, 9, em Chapecó. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 9h, após receber uma denúncia de que uma mulher teria ido até o posto do bairro Bela Vista e informado que o filho teria nascido prematuro e estaria morto em sua residência. 

De acordo com informações da PM, a mulher relatou no posto de Saúde que a criança teria nascido de 38 semanas e teria morrido ainda no dia anterior, sem acionar o socorro, ela se deslocou ao local para saber quais procedimentos seriam necessários. 

Ainda de acordo com a PM ao ser mencionado que a polícia seria acionada, a mãe da criança retornou para casa e se encaminhou junto com o corpo do bebê ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. 

No local, os policiais fizeram contato com o suposto pai da criança, que teria levado a mulher e o bebê ao hospital.  Momento em que localizaram o corpo enrolado em um cobertor no banco traseiro de um veículo. 

O suposto pai da criança conversou com o ClicRDC e relatou que: “Às 6h ela me mandou mensagem e me disse que tinha perdido o bebê, que estava mal. Eu saí de casa correndo e no local dei de cara com ela pálida. No quarto eu avistei o bebê enrolado no cobertor. Fomos ao posto e eles nos orientaram a vir para o hospital”, finalizou o homem. 

O Instituto Geral de Perícias (IGP), já está no local e deve identificar a causa da morte da criança. 



Claudério Augusto via site ClicRdc, com informações Belos F7 / FOTO: Diego Antunes - Reprodução site Belos F7