quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Pedro Barros conquista medalha de prata no skate park para o Brasil

 Três brasileiros chegaram na final, dominada pelo australiano Keegan Palmer


| Foto: Lionel Bonaventure / AFP / CP


Pedro Barros conquistou a medalha de prata para o Brasil no Skate Park. O brasileiro não conseguiu fazer frente ao surpreendente australiano Keegan Palmer, arriscou na sua série final e caiu. Ficou com o segundo lugar. O bronze foi para o norte-americano Cory Juneau.

O país teve três representantes na final, mas Pedro Quintas não conseguiu encaixar uma série limpa para brigar. Luiz Francisco fez duas boas apresentações, mas seu escore foi suficiente apenas para o quarto lugar.

Na final de oito atletas, os skatistas ousaram mais e logo na primeira volta o australiano Keegan Palmer anotou 94,04, subindo muito a régua da disputa. Na última volta, ele ainda aumentou a vantagem e foi para 95,83. Pedro Barros conseguiu se garantir no pódio com uma boa volta (86,14). Na última tentativa, Luizinho Francisco bateu na trave e terminou na quarta posição com 83,14, bem perto do 84,13 de Juneau.

Apesar da proibição de público, algumas dezenas de pessoas vibraram nas arquibancadas do Ariake Sports Park e fizeram muito barulho com os aéreos e manobras ousadas dos skatistas. Essas pessoas eram voluntários e membros de delegações que têm acesso às arenas de competição.

Já havia a expectativa de que o skate ajudaria o Brasil no quadro de medalhas. E com os pódios desta quinta-feira a modalidade chegou a três conquistas nos Jogos de Tóquio, se tornando um dos carros-chefe do Brasil no Japão.

A primeira medalha veio no street masculino, com Kelvin Hoefler, que garantiu a prata após ótimo desempenho. No dia seguinte, a adolescente Rayssa Leal, de apenas 13 anos, encantou o País com suas manobras ousadas e também ficou na segunda colocação. Só o park feminino não subiu ao pódio.  





A E / Correio do Povo