quinta-feira, 5 de agosto de 2021

PM aborda motorista sem habilitação conduzindo caminhão em Itá

 Um motorista foi flagrado pela Polícia Militar conduzindo um caminhão na Avenida Tancredo Neves em Itá sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo os policiais, o caminhão transitava em via pública com uma carga de madeira, local de grande circulação de pessoas, próxima ao hospital, mercado, farmácia e praça pública.

O motorista de 27 anos que dirigia o caminhão com placas de Itá irá responder por crime de trânsito por não possuiu CNH. Segundo a Polícia Militar, nesse caso, gerando perigo de dano e, em local, de grande movimentação de pessoas.

Durante a lavratura dos procedimentos compareceu no local outro jovem de 21 anos, se identificando como proprietário do veiculo. Questionado se era de seu conhecimento que o condutor do caminhão não possuía Carteira Nacional de habilitação, ele alegou que sabia e que havia permitido a condução do veículo.

Dessa maneira foi imputando ao proprietário à autoria do crime de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ambos os autores se comprometeram em comparecer em juízo, sendo liberados no local.

Desse modo, lavrado os procedimentos administrativos de trânsito bem como Termo Circunstanciado em desfavor dos dois envolvidos.



Claudério Augusto via site Atual FM