quinta-feira, 30 de setembro de 2021

CHAPECÓ: Em uma hora, dois casos de estupro são registrados

 Em menos de uma hora, dois casos de estupro foram registrados nesta quarta-feira (29), em Chapecó. Os crimes ocorreram no centro e no interior do município, entre às 15h05 e 15h40. Conforme informações da Polícia Militar (PM), as vítimas têm 15 e 40 anos e em ambos os casos os autores não foram localizados. 

O primeiro registro ocorreu na Avenida Porto Alegre, às 15h05. A vítima de 40 anos, foi localizada pela guarnição no hospital e informou aos policiais que conheceu um homem, de 37 anos, por um aplicativo de relacionamento. Eles se encontraram no local de trabalho da mulher. 

Após o primeiro contato, a vítima foi até a cozinha preparar um café, momento em que o suspeito seguiu e a agarrou. Foram realizadas rondas nas proximidades, mas o homem não foi localizado. 

Já o segundo caso, foi registrado na linha Tafona, no interior de Chapecó. A PM foi acionada pelo pai de uma adolescente de 15 anos. Ele informou que a filha foi molestada por um homem de 59 anos. 

O suspeito não foi localizado e por se tratar de uma menor de idade, o Conselho Tutelar foi acionado para realizar os procedimentos necessários. 

Outras informações sobre os casos não foram divulgadas.

O crime de Estupro (art. 213) tem por principal elemento a prática da violência e da grave ameaça mesmo que não haja a conjunção carnal, bastando, apenas, o constrangimento a sua prática ou qualquer outro ato libidinoso com pena de reclusão de 6 a 10 anos.



Claudério Augusto via site ClicRdc